A volta da Estradinha

estadioriobranco_maisypires

A diretoria do Rio Branco Sport Club anunciou na noite de sexta-feira, 11, durante coletiva de imprensa, a revitalização da Estradinha, que permitirá o tão sonhado retorno ao Estádio Nelson Medrado Dias para partidas do Campeonato Paranaense de 2017.

Na ocasião, a diretoria apresentou também os integrantes do departamento de futebol e a comissão técnica que será comandada pelo experiente Guilherme Macuglia. O evento contou com a presença da imprensa local, diretores do clube e torcedores.

As obras contemplarão pintura interna e externa, reforma de todos os vestiários, troca de alambrados, reforma das cabines de imprensa, implantação de corrimões e placas de segurança, substituição dos portões, implantação de grades de proteção em pontos específicos, reforma na rouparia, melhorias na cozinha e nos alojamentos, implantação de banheiros, construção de uma nova bilheteria para visitantes, viabilização de locais com acesso para portadores de necessidades especiais, revitalização do gramado, entre outras ações.

Segundo Zabotti, as obras devem ficar prontas dentro de um prazo de 40 dias. “ As obras começaram na segunda feira, 14, e esta reforma será amplamente baseada nos laudos de Engenharia, Vigilância Sanitária, Bombeiros e Policia Militar. O nosso prazo de entrega destas obras será de 40 dias”, declarou Zabotti.

Um vídeo foi apresentado contando a história do estádio e imagens de partidas memoráveis dentro da estradinha lotada. Campos lembrou que em 2017 o Rio Branco completaria 10 anos sem jogar dentro de sua própria casa. “Nós sonhamos, trabalhamos e estamos realizando este sonho de voltar para a Estradinha, estamos perto de completar dez anos fora de nossa verdadeira casa, lembramos que as obras serão voltadas para colocar o campo em condições, o primeiro passo foi dado hoje fechando o contrato da obra, agora é aguardar e contar os dias para estrearmos em casa e ver o sorriso de volta no rosto de cada torcedor que lá dentro estiver”, finalizou Campos.

Confira a matéria completa em folhadolitoral.com.br